sábado, 12 de setembro de 2015

Estudantes de Criciúma aguardam bons resultados da OBMEP

Diretores, pais e professores acompanharam os alunos no começo e no fim
da prova da segunda fase da Olimpíada
A segunda fase da 11ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi realizada na tarde do último sábado (12) em todo país. Em Criciúma, 480 alunos de 34 escolas públicas foram divididos nas instituições Sebastião Toledo dos Santos, no bairro Comerciário, e Governador Heriberto Hulse, na Próspera, onde realizaram a prova. Da rede pública municipal, 234 alunos participaram da avaliação nesta segunda etapa.
Para a secretária de Educação, Rose Reynaud, que acompanhou os estudantes nas duas escolas, todos os alunos da rede estão dispostos a alcançar a próxima fase. “A Secretaria Municipal de Educação tem feito um trabalho para estimular todas as escolas a participar, valorizando o empenho dos alunos. Temos muitos talentos, mas é necessário descobri-los e os professores têm se empenhando, assim como nossos gestores escolares. O aumento do número de participantes e de medalhas já é resultado deste trabalho”, comenta.

Os alunos que participaram da 2ª fase da Olímpiada de Matemática concorrem, em nível nacional, a 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze e 46 mil Menções Honrosas. Os resultados serão divulgados no dia 27 de novembro.

Segundo a aluna Vitória da Silva Monteiro, estudante da Escola Municipal Lili Coelho, o aulão disponibilizado pela Prefeitura ajudou muito para a realização da prova. “A prova não estava difícil, era parecida com as questões que estudamos no aulão de matemática que tivemos na Acic. Vi perguntas sobre área e perímetro”, declara Vitória.

Jane Somara de Souza, mãe do aluno Matheus de Souza Constante, da Escola Municipal Serafina Milioli Pescador, destaca a importância de os pais estarem presentes nestes momentos da vida dos filhos. “Meu filho ficou muito feliz quando foi classificado. Estava muito nervoso, mas o incentivamos bastante e orientamos para que resolvesse as questões com calma”, relata.



Em todas as edições da OBMEP, o município de Criciúma acumulou nove medalhas de bronze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário