segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Premiados em olimpíada de matemática são homenageados em Florianópolis

     Professores e alunos medalhistas de bronze e prata que participaram da 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2015) foram homenageados, em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 8. A cerimônia aconteceu na Assembléia Legislativa de Santa Catarina e contou com a presença de premiados dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Içara.
    Maria Julia Lemos Ramos, 8º ano, da escola Quintino Rizzieri (Içara) recebeu a segunda medalha de bronze. Ela participa de um projeto desenvolvido na escola que incentiva o estudo de questões matemáticas olímpicas. Durante uma hora, todas as segundas e quintas-feiras e aos sábados, um grupo de 20 alunos estuda sob a orientação dos professores Amarildo Felicio e Maria Albertina Ghizzo. “É uma satisfação enorme participar de uma cerimônia tão importante e saber que a medalha que conquistei foi uma das tantas que colocaram nosso estado em terceiro lugar no país. A sensação de ser reconhecida, aplaudida e recompensada pelos meus esforços, faz valer a pena todos os dias de dedicação e estudo,” comentou a estudante.
     Nas 11 edições das provas, as escolas municipais e estaduais do município de Criciúma foram premiadas com 13 medalhas de bronze. Somente em 2015, outros 50 alunos receberam menções honrosas, destas 31 foram da rede municipal, 9 da rede estadual e 10 do Instituto Federal de Educação (IFSC).  “A rede municipal tinha conquistado três medalhas nas dez edições anteriores e somente no ano passado conquistamos mais quatro. Medalhas são frutos de trabalho e dedicação de alunos e professores que gradativamente, aumentam sua crença nas possibilidades, empenham-se mais e assim estamos melhorando nossos resultados,” afirmou a secretaria municipal de educação, Rose Reynaud Mayr.
     O município de Cocal do Sul ampliou o projeto Clubinho de Matemática e atende aproximadamente 230 alunos do 4º ao 9º Ano. As escolas municipais realizam treinamentos para participar das provas da Olimpíada Mirim de Matemática com a colaboração de professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

     As provas da 2ª Fase da 12ª OBMEP serão realizadas no dia 14 de setembro, em locais pólos divulgados pela organização.

SAIBA MAIS


Professores Premiados
Criciúma: Edson Alano do Canto (EMEIEF Erico Nonnenmacher) e Adriane Scussel (EMEIEF Jorge Da Cunha Carneiro)
Cocal do Sul: Vilma Mari Bento (EEF Demétrio Bettiol) e Maria Albertina Ghizzo (EEF Cristo Rei)
Içara: Angelita Possamai (EMEF Tranquilo Pissetti), Alexsandro Damazio Rodrigues (EMEF Maria A Bitencourt Lodetti) e Amarildo Felicio (EMEF Mun Quintino Rizzieri)

Medalhistas de Ouro
A entrega das medalhas de ouro está prevista para acontecer no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em novembro. Os alunos medalhista de ouro, são: Luiz Gustavo Fernandes e Nicole dos Santos de Souza (EMEF Quintino Rizzieri) e Vanderval Borges de Souza Junior (EMEF Maria A. Bitencourt Lodetti) e   Carlos Eduardo Feliciano (EEF Cristo Rei) de Cocal do Sul).

Premiados de Criciúma
O município de Criciúma foi premiado com 50 Menções Honrosas e 5 medalhas de bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Os cinco alunos/as medalhistas de bronze, são: Gabriel Giuliane Cypriano e Christian Hederson Giuliani Cypriano (EMEF Erico Nonnenmacher), Amanda Pizzetti Martinhago (EMEIEF Jorge Da Cunha Carneiro), Emily Speck Natal (EMEF Hercilio Amante) e Vitalli Streliaev Centeno Kyburz (IFSC-SC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário