sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estudantes da rede municipal de Criciúma participam de aulão de matemática

     Um aulão de matemática foi proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação de Criciúma para cerca de 230 alunos da rede, que foram aprovados para a segunda fase da 11ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 19, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com a presença do professor-palestrante, Lucas Barchinski Spillere, que abordou diversos conteúdos pertinentes às provas aplicadas durante as etapas da olimpíada.
     A 11ª OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e estaduais e aos alunos do ensino médio das instituições estaduais e federais, que concorrem a prêmios, de acordo com a classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.
     Conforme o professor-palestrante, Spillere, para que todos alcancem suas metas é necessário que os alunos se comprometam com o estudo, para se diferenciar na sociedade no momento certo. “Eu estudei a minha vida toda em escola pública, o que prova que não é a escola que faz o aluno, sim o aluno que faz a escola, e hoje estou cursando doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na área de Sistemas Dinâmicos. Trabalhei durante muito tempo como servente de pedreiro, mas sempre me destaquei na área da matemática, até que chegou o momento que fui convidado para lecionar em uma escola como professor de matemática, no Caravaggio. Minha história não é diferente de muitos desses garotos e garotas que se reuniram na Acic. Sempre que venho dar aulas de matemática sinto gratidão, pois foi ela que me deu a oportunidade de ser o que sou hoje”, destaca o professor.
Agradecemos o professor Lucas pelo aulão de matemática e o professor Alexandre por ter tocado o Hino Nacional na guitarra. E aos demais professores e representantes das escolas por ter participado desse evento acompanhando seus alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário