Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, de instituições da região de Criciúma, como Colégio Marista, Escola Municipal Pe. Ludovico Coccolo e Colégio São Bento, participaram da segunda fase da prova de Olimpíada Regional de Matemática. O evento foi realizado nesse sábado, no Colégio São Bento, e contou com 52 estudantes.
Para o professor de matemática e responsável pelas Olimpíadas de Matemática no Colégio São Bento, a prova, além de estimular novos talentos e despertar o interesse pela ciência, é uma oportunidade que pode beneficiar os alunos até no Ensino Superior. “Todo aluno que se classifica para a segunda fase já ganha um certificado de participação que possibilita lá na graduação auxiliar e servir como critério desempate para obter uma bolsa do CNPq ou do Ciência Sem Fronteira, independente do curso”, ressalta.
A cerimônia de premiação da Olimpíada Regional de Matemática ocorre em dezembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e envolve a entrega de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa para aqueles que obtiveram as melhores pontuações finais na segunda etapa da prova. Tanto a Olimpíada Regional de Matemática, como a Olimpíada Brasileira de Matemática, são abertas a todos os alunos do Ensino Privado, das Redes Municipal e Estadual.
( Colaboração: Bárbara Barbosa / Alfa Comunicação )
Nenhum comentário:
Postar um comentário