quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Alunos realizam primeira prova do Prêmio Acic de matemática

A primeira etapa da prova do 2º Prêmio Acic de Matemática está sendo aplicada nesta quarta-feira, dia 30, nas escolas da rede pública municipal e estadual, além das particulares de Criciúma e também nas escolas municipais de Siderópolis. Os aprovados nesta primeira etapa serão conhecidos no dia 16 de outubro. Já a segunda prova será aplicada no dia 5 de novembro e os premiados serão revelados no dia 24 de novembro.
O Prêmio Acic de Matemática tem o objetivo de promover a valorização da matéria na vida cotidiana dos alunos.  A premiação que é desenvolvida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), traz novidades para essa nova edição. Esse ano, ele será destinado também aos alunos 6º ano do Ensino Fundamental, enquanto que no ano passado só os alunos do 5º ano participaram. Além disso, outra inovação é a inclusão dos alunos da rede pública estadual de Criciúma e também escolas municipais de Siderópolis. Na primeira edição participaram apenas alunos de escolas privadas e da rede municipal de ensino de Criciúma.
“Os estudantes estavam ansiosos para esta prova. O nervosismo maior foi dois alunos do sexto ano que já participaram no ano passado. Eles mesmos demonstraram interesse em participar este ano e nos procuraram para saber quando as provas seriam aplicadas. Este é um grande estímulo para o estudo e para que haja ainda mais interesse da parte destes estudantes pela matemática”, explica a coordenadora pedagógica do Colégio São Bento, Heloísa Righeto.
O 2º Prêmio Acic de Matemática é destinado aos estudantes devidamente matriculados no 5º e 6º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais e estaduais, particulares de Criciúma e também para os alunos das mesmas séries nas escolas municipais de Siderópolis. Os alunos que nesta primeira etapa superarem a nota mínima estabelecida pela instituição técnica conveniada, automaticamente estarão habilitados a participarem da segunda avaliação.
(Colaboração / Texto: Jéssica Pereira/ Novo Texto Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário