quarta-feira, 10 de agosto de 2016

IFSC abre inscrição para vagas remanescentes do curso de formação para docentes das áreas de matemática e ciências.

     
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma abre inscrições para as vagas remanescentes do curso de formação continuada direcionado aos docentes que atuam nas áreas de matemática e ciências.
     Os encontros serão realizados de setembro a dezembro, às terças-feiras, das 18h30min às 22h30min. A carga horária oferecida é de 40 horas e terá foco nos conteúdos e práticas pedagógicas do Ensino Fundamental.
     Fazer as inscrições para as vagas remanescentes está mais simples. Interessados devem comparecer na secretaria do Campus de Criciúma, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 21 horas (não fecha ao meio dia). É necessário apresentar uma fotografia (tamanho 3x4), originais e cópias (providenciar antes, não são feitas cópias no local) dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade (RG) e o Diploma de Conclusão do Curso de Licenciatura. As vagas serão disponibilizadas pela ordem de chegada.
     Datas previstas para os encontros: 
     Setembro: 6, 13, 20 e 27 / Outubro: 11, 18 e 25 / Novembro: 8 e 22 / Dezembro: 6
    Atenção: No dia 30 de agosto acontecerá a Feira Regional de Matemática, no CEDUP.
    Contato: 3462-5008

Um pouco mais de informações...
     “O curso iniciará no dia 9 de agosto. Os dois primeiros encontros terão como tema estudos referentes às questões pedagógicas e serão assuntos tratados com as duas áreas. Depois, conversaremos com os professores de matemática sobre as dificuldades deles, os conteúdos que desejam abordar e buscaremos atender às necessidades do grupo,” explicou o coordenador do curso de matemática, Gustavo Camargo Bérti.
     O planejamento do curso de ciências surgiu devido às dificuldades manifestadas pelos professores em trabalhar física e química com alunos do 9º ano. “Buscamos trabalhar em conjunto com essa instituição, principalmente, para melhorar as atividades práticas em sala de aula. Os professores querem ideias que facilitem o ensino e a aprendizagem, utilizando materiais disponíveis nas escolas públicas,” justificou a coordenadora pedagógica da rede municipal, Aliciane Fogaça.

     O curso de Ciência é coordenado pela professora do IFSC, Lizandra Morini.

     Clique AQUI para acessar o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário