quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Orientações para gravação das questões do Prêmio ACIC de Matemática

No ano de 2015, os/as professores/as da rede municipal foram desafiados a gravarem as soluções das questões da 1ª Fase do 1º Prêmio ACIC de Matemática (2014). Eles/elas superaram as dificuldades de estarem diante de uma câmera, utilizaram os recursos disponíveis e a criatividade para colaborar. As soluções das questões da prova da 2ª Fase foram gravadas pelos professores responsáveis pela elaboração e correção: Giuliano Boava, Lucas Spillere Barchinski e Ulysses Tavares Carneiro.
Estes vídeos foram postados no You Tube com o objetivo de facilitar o acesso aos interessados. Para localizá-los sugerimos que acessem o blog da Secretaria Municipal de Educação (http://secretariadeeducacaodecriciuma.blogspot.com.br) e procurem pelo marcador “Prêmio ACIC Matemática”.
Estamos nos organizando para gravar as questões das provas do 2º Prêmio ACIC de matemática. Convidamos os/as professores/as das redes municipais, estaduais e particulares de Criciúma e Siderópolis a participarem desse projeto. Os interessados em colaborar devem fazer contato com a Coordenação Pedagógica de matemática para obter mais informações.


IMPORTANTE

A edição e organização dos vídeos são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.
Antes de gravar alguma questão é preciso comunicar para que a mesma questão não seja gravada por mais professores.
Os vídeos serão apresentados dentro do mesmo padrão:
- Vinheta do prêmio;
- Imagem da questão acompanhada do áudio de um aluno lendo (preferencialmente do 5º Ano ou 6º Ano). Esse áudio pode ser gravado direto de um celular e encaminhado pelo WhatsApp.
- Explicação do/a professor/a. A forma de apresentar a solução da questão não é padronizada. Cada profissional tem liberdade para usar os recursos disponíveis, os espaço que desejar e sua criatividade. Podem fazer uma pré-edição.
O áudio e o vídeo devem ser enviados preferencialmente para o email analuciapintro@gmail.com. Também podem ser usados outros meios, como: salvar o arquivo num pen drive que poderá ser encaminhado para a Secretaria de Educação.
Como as tecnologias são diferentes, podemos encontrar algumas dificuldades. Estaremos à disposição para ajudar a encontrar a melhor solução.
O prazo máximo para entregar o material é o dia 15 de setembro. Pretendemos divulgar esse trabalho no dia 22 de setembro, quando acontecerá o lançamento do 3º Prêmio ACIC de Matemática.

Agradecemos a colaboração de todos e temos a certeza de que nossa união resultará num trabalho de maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário