quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Alunos da Rede Municipal de Criciúma conquistam medalhas de prata inéditas na OBMEP

Os alunos Christian Hederson Cypriano da escola Erico Nonnenmacher e Gabriel Domingos Zanoni da escola Jorge da Cunha Carneiro são alguns dos talentos descobertos pelas olimpíadas de matemática. Eles são os primeiros criciumenses a conquistarem medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que acontece há doze anos.
Gabriel conquistou neste ano medalhas em três olimpíadas diferentes. Ele participa do projeto Clubinho de Matemática da escola onde estuda e recebeu no último sábado, outra medalha de prata da Olimpíada Regional de Matemática, organizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  Christian já era medalhista de bronze e sempre participa das competições do Projeto Cubo Mágico. Ambos serão premiados na próxima sexta-feira, no 3º Prêmio ACIC de Matemática. O lema pessoal da secretaria municipal de educação, Rose Reynaud, é que de ação em ação se qualifica a educação. “Acredito que ações pequenas, mas constantes, refletidas e aperfeiçoadas fazem a diferença. Estes são alguns resultados deste ano que nos enchem de alegria e certifica que o trabalho desenvolvido pelos professores e pela equipe da secretaria está no caminho correto,” avalia Rose.
Ryan da Silva De Pieri, da escola estadual Professor Lapagesse  e Vanderval Borges d e Souza Junior do IFSC  receberam medalhas de bronze . Outros 42 alunos receberam Menções Honrosas (25 da rede municipal, 8 da rede estadual e 9 do Instituto Federal de Educação – IFSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário